gel coat ou acrilico
Data do post

maio 13

Tempo de leitura do post

1 min de leitura

Número de comentários

0 comentários

Banheiras com fibra de vidro: Gel Coat vs. Acrílico

Esse artigo vai te mostrar a diferença entre as banheiras com fibra de vidro, de acordo com o componente: Gel Coat ou Acrílico. Agora você vai conseguir tirar suas dúvidas e ficar por dentro do assunto. Vamos lá?

Gel Coat na Fibra de Vidro

Com o componente do Gel Coat, você pode verificar a qualidade da aplicação de forma fácil e simples. Se houverem poucas camadas de aplicação, é algo que não foi feito com a qualidade devida.

Esse revestimento pode ser tanto interno como externo na sua banheira de hidromassagem. Quando o revestimento é feito com o Gel Coat, pode se fazer o lixamento e o polimento para retirar os riscos superficiais não tão profundos e até mesmo manchas causadas por algum produto químico entre outros casos.

Quando de alguma forma as manchas forem de uma intensidade no qual as soluções acima não resolverem o problema, você pode, por exemplo, realizar o procedimento de pintura.

Você tem a possibilidade de resolver grande parte dos danos graves da sua banheira mas evite os danos durante sua instalação e seu uso, porque alguns podem ser irreversíveis. Verifique a banheira assim que ela chegar até seu destino. Caso tenha algum defeito de fabricação entre em contato com a empresa de imediato. Verifique todo casco por completo antes de começar a usá-la.

A limpeza é simples e pode ser feita com detergente neutro e um pano macio. Mas caso esses itens ainda não sejam o suficiente você tem outra opção. Você pode usar o thinner como ultimo caso, se a limpeza com detergente neutro e o polimento não surtirem muito efeito.

Acrílico na Fibra de Vidro

No caso desse componente, para verificar se a aplicação foi feita como se deve, temos que observar se o fabricante utilizou a chapa totalmente de acrílico. Alguns costumam usar chapas de ABS que tem apenas uma película. E isso é ruim por que ela pode se desprender.

Esse componente também pode ser usado tanto internamente como externamente na sua banheira, assim como o Gel Coat. Para extrair riscos superficiais no acrílico, basta fazer um lixamento e polimento. Porém, é importante reforçar que esse processo são para riscos não profundos.

No caso de manchas que foram ocasionadas por algum tipo de produto químico, o lixamento e o polimento pode ajudar também.

Ao contrário da vantagem que o Gel Coat tem, se essas opções não derem certo, não existe a possibilidade de repintura para as banheiras em Acrílico. Quando um local sofre um grande dano, raramente concerta-se quando se trata desse material. Portanto, evite grandes danos durante a obra e o uso.

Para limpeza, é simples também. Use um detergente neutro e pano macio. Não use Thinner na banheira de acrílico. Ainda nesse tema, se compararmos os dois modelos de banheira (Gel Coat e Acrílico), é mais provável que a sujeira se acumule na superfície branca da banheira em acrílico do que quando comparado ao Gel Coat.

Enfim, chegamos ao final das diferenças das aplicações das banheiras. Agora você pode comprar sua banheira e realizar seus banhos sem se preocupar. E aí? Já se decidiu entre Gel Coat ou Acrílico?

0 comentários

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha os campos abaixo para fazer seu comentário. O seu endereço de e-mail não será publicado.