maio 13
1 min de leitura
2 comentários
Você sabe como limpar, higienizar e preservar adequadamente sua hidro? Confira o passo a passo dos cuidados e limpeza de banheiras e spas!
É impossível resistir a um bom banho de imersão, certo?! Mas para poder relaxar com tranquilidade em sua banheira ou ofurô depois de um dia cansativo, é preciso garantir que a limpeza e higienização estejam em dia – e que sua hidro esteja livre de sujeiras e germes. Confira aqui dicas da Serras para a limpeza de hidro.
Por que é importante higienizar a minha banheira?
Como o banheiro é um lugar onde há muita umidade e uma temperatura elevada, a proliferação de microrganismos e germes indesejados é mais propensa do que em outros cômodos da casa. Já se sua hidro ou spa fica em área externa, isso significa exposição a todo tipo de sujeira. Em ambos os casos, é necessário tomar alguns cuidados para que tudo fique sempre limpinho e ideal para uso.
As banheiras e ofurôs precisam ser limpas periodicamente para evitar a proliferação de fungos e bactérias, e o recomendado é semanal ou quinzenalmente, dependendo da frequência de uso e da ocasião. Mas a boa notícia é que limpar uma banheira não exige muito tempo e nem prática: é uma tarefa simples e rápida, que pode ser feita em poucos minutos!
Como fazer a limpeza de sua banheira – Passo a passo!
Quer ver a sua banheira brilhando? Então siga as dicas da Serras Banheiras:
1- Materiais
Isso depende do material que sua banheira é feita. As da Serras Banheiras são de fibra de vidro, por isso devem ser limpas com itens de superfície não abrasiva: procure utilizar um limpador líquido e uma esponja macia, nunca uma esponja áspera.
2 – Produtos
Dentre os produtos que serão utilizados na limpeza de sua banheira, estão:
- Esponja
- Água morna
- Sabão neutro
- Vinagre branco
- Sapólio cremoso
- e um pano macio
3 – Como limpar?
Umedeça a esponja e limpe a superfície da banheira, removendo sujeiras, cabelos e outros resíduos que estejam em seu interior. Aproveite e limpe também as áreas mais estreitas e cantos, onde pode haver água acumulada.
Para retirar manchas, utilize o sapólio cremoso em uma esponja e deixe agir por cerca de 10 minutos. Em seguida, enxágue com água morna.
Na sequência, prepare uma mistura com água morna e vinagre branco e, com um borrifador, aplique para retirar a gordura da banheira. Depois, utilize um pano de microfibra para secar as torneiras e a superfície da banheira.
4- Desobstruindo os jatos de hidromassagem
Para fazer uma limpeza completa, incluindo os jatos da banheira de hidromassagem, comece por este passo: encha-a com água quente em uma altura acima do jato mais alto. Despeje uma quantidade razoável de vinagre branco na água (a quantidade exata depende do tamanho da banheira), e ligue os jatos de 10 a 15 minutos. A razão é clara: o vinagre é potente e ajuda a desobstruir jatos que possam estar entupidos!
Feito isso, esvazie a banheira e faça o procedimento de limpeza indicado acima, na superfície. Depois, é só usar e relaxar!
Lembrando: a limpeza dos jatos pode ser feita a cada 3 ou 4 meses de uso, não é preciso realizar sempre que limpar a superfície de sua hidro.
Agora que já sabe cuidar de sua hidro, só resta aproveitar muito. Se ainda não tem a sua, confira nossos produtos: a Serras certamente tem um modelo de banheira ou ofurô que é perfeita para suas necessidades!
Ótima orientação ela serve também banheiras que ficaram engorduradas por muito tempo?
Olá, José! Que bom que gostou 🙂
Sim! Isso mesmo. Talvez banheiras engorduradas por muito tempo precisem que o processo seja repetido mais de uma vez para que sua limpeza seja completa.