set 16
1 min de leitura
Um banho relaxante e delicioso é perfeito para descansar os músculos e preparar o corpo para um novo dia. Com os músculos relaxados, fica mais fácil enfrentar as tarefas do dia a dia.
Mas… será que o banho de hidromassagem é recomendado para todos? Por exemplo… As mulheres podem utilizar a banheira de hidromassagem durante a gravidez?
Na verdade, sim, elas podem. Não existem contraindicações para que mulheres grávidas não utilizem a banheira. O uso da banheira de hidromassagem ou da piscina, inclusive, ajudam a aliviar o peso da barriga e dar um descanso para o corpo da mãe.
A única recomendação é quanto à temperatura da água: ela não pode estar muito quente. Isso porque o superaquecimento do corpo da mãe pode vir a prejudicar o bebê, especialmente no primeiro trimestre da gravidez.
Algumas pesquisas apontam que o superaquecimento do corpo da mulher pode estar ligado a problemas no tubo neural do bebê (cérebro e coluna vertebral da criança), desenvolvidos no início da gestação.
Outra razão para que grávidas tomem cuidado com o superaquecimento do corpo é que elas naturalmente têm tendência à hipotensão, também conhecida como “pressão baixa”.
Tomados esses cuidados, o banho de hidromassagem é muito bem vindo. Ele relaxa o corpo da mãe e todos os músculos ali presentes. O banho de banheira sem hidromassagem, apenas por imersão, também é muito bom: a água por si só já alivia o peso da barriga e ajuda no relaxamento de músculos, como citado anteriormente.
Por esses benefícios, os banhos de imersão estão sendo utilizados inclusive em partos, por algumas mamães.
Assim, grávidas podem sim aproveitar os benefícios dos banhos de hidromassagem sem preocupações, caso tomados os devidos cuidados. É claro, é sempre importante lembrar de consultar a opinião do médico.
Gostou do conteúdo? Confira os produtos no nosso site e fale com a gente pelo Whatsapp
0 comentários