“Sozinha(o) no seu quarto e querendo companhia? Alugue um peixe”

Afinal, oque é imersão? - Conceito e Origem dessa palavra.

“Sozinha(o) no seu quarto e querendo companhia? Alugue um peixe”

No decorrer de algumas viagens você se sente sozinho(a) e desejaria uma companhia no período que ficará no hotel? Acredito que muitos de nós já passamos por momentos parecidos com esse, seja em uma viagem de negócios ou para lazer em um curto período. Pensando nessa situação, o Hotel Charleroi Aireport começou a oferecer peixes para aluguel no período em que o cliente ficara hospedado. Onde na recepção já se vê a placa “Sozinha(o) no seu quarto e querendo companhia? Alugue um peixe”.

Uma situação inusitada e inovadora, o Hotel que já tem um posicionamento forte no ramo garante uma experiência diferente para seus clientes, oferecendo peixes em aquários para que façam companhia aos seus clientes no preço de R$12,00 que convertendo para moeda do país fica em torno de € 3,50. Quando o cliente entra no estabelecimento, na própria recepção já se depara com a placa ” Sozinha(o) no seu quarto e querendo companhia? Alugue um peixe”.

As reações dos clientes são surpreendentes conta o gerente do hotel ao jornal inglês The Independent “É brilhante ver como as pessoas reagem ao ver o anúncio na recepção. Eles sorriem, tiram fotos para colocar em mídias sociais. Alugamos muitos peixes por semana”

Esse serviço do hotel chamou a atenção nas redes sociais com a postagem no Twitter de Michelle Cooke‏, que recebeu foto de uma amiga hospedada no Charleroi Airport. A amiga não alugou o peixe mas se surpreendeu com esse serviço oferecido no Hotel.

“Nós começamos há alguns anos. A idéia era surpreender nossos clientes, como sempre tentamos fazer”, continua a comentar o gerente do hotel David Billen. Esse serviço já vinha sendo feito á alguns anos, mas somente agora ganhou essa proporção.

O Hotel ganhou destaque com esse serviço prestado, através de uma inovação simples obteve um diferencial enorme. É admirável que tal ideia obtenha tamanha proporção e garanta o posicionamento deles dentro do ramo inserido. Com toda certeza  esse diferencial será refletido no Market Share da empresa.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: