Inteligência artificial é um dos projetos das redes de hotel

Inteligência artificial é um dos projetos das redes de hotel

Inteligência artificial é um dos projetos das redes de hotel

Inteligência artificial é um dos projetos das redes de hotel

    A experiência com a tecnologia de realidade virtual (um ambiente desenvolvido através de um sistema computacional que permite a imersão do usuário em uma outra realidade, podendo ou não ter a interação do mesmo) e inteligência artificial (dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar, perceber, tomar decisões e resolver problemas, enfim, a capacidade de ser) está sendo implantada gradativamente no cotidiano das pessoas, para que possamos nos familiarizar com a tecnologia. E essa tecnologia se evolui cada dia mais. As empresas percebem essa mudança e reconhecem a importância que existe em acompanhar esse desenvolvimento em uma era tecnológica como a nossa. Sendo assim, a Inteligência artificial é um dos projetos das redes de hotel.

    Em Las vegas, o Wynn Resorts junto com a empresa Amazon anunciaram que no ano de 2017 todos os quartos do resort estarão equipados com o Amazon Echo, um sistema de inteligência artificial.

    Desenvolvido pela Amazon, a Amazon Echo é um sistema que procura atender uma demanda latente. Estamos acostumados ou nos acostumando, com o uso da inteligência artificial em nossos smarthphones atendendo algumas de nossas necessidades. Mas a empresa pensou em levar esse projeto adiante, criando uma sistema de inteligência artificial para trabalhar dentro de um ambiente, sua casa por exemplo. O sistema esta sempre em funcionamento e atende pelo nome “Alexa” como se fosse chamar uma outra pessoa, no caso uma pessoa conectada a internet com uma variedade de comandos diferentes que vão desde trocar uma música a adicionar itens em sua lista de compras, até realizar coisas mais complexas como conversões de medidas ou definir palavras. Tudo de forma clara, em inglês. Ele vem com sete microfones para ouvir o usuário de qualquer direção e com um cancelamento de ruídos embutido, algo que segundo a Amazon “permite que você pergunte algo até mesmo quando uma música estiver tocando”.

    Alguns desses projetos já estão em andamento em algumas redes hoteleiras, como o projeto Jetson do Aloft Boston Seaport que utiliza a “Siri” da Apple. O nome do projeto com toda certeza faz sentido, pois estamos próximos da realidade em que viviam os Jetsons, a famosa família de desenho animado que nos apresentava uma vida com facilidades devido a tecnologia altamente avançada.

Inteligência artificial é um dos projetos das redes de hotel

(Episódio dos Jetson, onde o personagem interage com o sistema de inteligência artificial da casa.)

Existem especulações que o futuro dos quartos dos hotéis serão a interação com a inteligência artificial através da voz. Amazon Alexa e a Siri da Apple são versões de consumo desta tecnologia e estão disponíveis para uso residencial e comercial.

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: