Cromoterapia a harmonia e equilíbrio das cores no corpo humano

Cromoterapia a harmonia e equilíbrio das cores no corpo humano

Cromoterapia a harmonia e equilíbrio das cores no corpo humano

Cromoterapia a harmonia e equilíbrio das cores no corpo humano

A Cromoterapia é um tratamento que por  intermédio das cores, atua em partes específicas dentro do corpo. Sendo que cada uma dessas cores tem sua funcionalidade, cada uma atua de maneira diferente quando absorvidas. Essas cores, são as mesmas que formam o arco-íris. Cromoterapia a harmonia e equilíbrio das cores no corpo humano.

Esse tratamento procura cuidar do bem-estar dos pacientes, assim como tratar de algumas doenças, é uma das formas que ajudaram a combate-la. E isso por que não é somente a visão que absorve essa energia das cores, mas sim todo o corpo humano tem essa capacidade.

O interessante desse tipo de tratamento, é que não surgiu nos dias atuais, já vem de outras culturas que no decorrer do tempo se mostraram com um destaque na área da medicina. Esse tratamento, foi usado antes de tudo, pelos Egípcios. Eles colocavam seus enfermos dentro de uma sala fechada, onde só se passava por uma pequena brecha nas paredes do ambiente, um feixe de luz que era direcionado a um prisma, onde a luz se dividia formando as cores do arco-íris e dentre elas sempre existia uma que prevalecia sobre as outras.

Posteriormente, os gregos, indianos e chineses começaram a usar esse mesmo processo das cores como forma medicinal, porém, eles usavam de flores e pedras preciosas.

Todas essas informações, foram de muita importância para o entendimento das forças medicinais que as cores tinham e suas energias, de como elas poderiam atuar dentro de um organismo e como poderia ser aplicada nos dias atuais.

Em resumo, além de você relaxar e poder aproveitar dentro de um Spa de hidromassagem, consequentemente você estará realizando um processo que trará benefícios para sua saúde, caso o spa ou banheira seja composta por luzes submersas na água.

 

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


%d blogueiros gostam disto: