O que é um SPA?

O que é um SPA?

Spa é a denominação de um ambiente voltado ao lazer e relaxamento em contato com a natureza. O nome Spa teve origem na cidade de Aquae Spadanae na Roma Antiga, em um local que hoje fica situada a cidade de Spa na província de Liège na Bélgica. A cidade de Spa é famosa por suas fontes de águas termais, muito visitada desde a idade média. Alguns pesquisadores supõem que SPA é a abreviação da expressão em latim “salus per aquam” (“saúde pela água”), porém não há nenhuma confirmação para essa informação.

O banho em águas termais

“Spa resort“ hoje em dia  é usado como denominação de pousadas e hotéis de luxo onde pessoas procuram o descanso, relaxamento e tratamento corporal e espiritual, porém isso não é só mais um conforto dos tempos modernos. Acredita-se que a procura pelas águas termais surgiu na Roma Antiga, onde as termas romanas eram usadas como local de relaxamento e socialização. Devido ao grande prazer proporcionado pelo banho de imersão em águas termais, o termo SPA começou a se espalhar por toda a sociedade e hoje em dia os Spas modernos podem ser adquiridos por qualquer pessoa.

SPAs modernos

Não é em todo lugar que se encontra uma piscina natural de água termal vulcânica… Portanto as banheiras SPA são utilizadas para que as pessoas possam ter o seu local de relaxamento, lazer e socialização dentro de suas próprias casas. Com o mesmo intuito de reunir várias pessoas para compartilhar de um momento de harmonia e prazer, os SPAS Hidromassagem chegam a ser comparados como “mini-piscinas” de água aquecida, onde várias pessoas podem curtir e dividir momentos de prazer e conforto..

SPAs Hidromassagem Serras Banheiras

Agora que você já conhece um pouco da história dos Spas, imagine ter um destes centros de tratamento na sua própria casa para compartilhar momentos de relaxamento e lazer com a família e os amigos!?
Um sonho que pode se tronar realidade! Conheça nossos SPA Hidromassagem, descubra o significado do conforto e lazer, significados exclusivos para as pessoas que merecem esse luxo!.