Decoração de Banheiros

Decoração de Banheiros

Quando adquirimos a independência financeira, começam a surgir os planos de construir a desejada casa própria. Com isso surgem todos aqueles os detalhes em relação ao acabamento, qualidade dos materiais, design, cor… Ufa… São tantas coisas que as vezes alguns destes detalhes de decoração acabam ficando em segundo plano. Para que o banheiro não fique em segundo plano, a Serras Banheiras explica por que o banheiro merece esse cuidado especial..

Por que a decoração do banheiro?

Segundo a psicologia para decoração, a vivência em um ambiente agradável e decorado da maneira certa está totalmente ligado ao seu bem estar, humor e comportamento. O momento do banho não serve só para limpar corpo, mas também relaxar e descansar a mente. Afinal, quem ao menos uma vez na vida chegou em casa “quebrado” com o corpo pedindo por um banho? Muitas vezes não é só pela questão de higiene, mas também para ter o momento de relaxamento de um banho quente. Já que o banheiro serve também como uma pequena sala terapêutica dentro de nossa casa, vamos torna-lo mais aconchegante e relaxante do que ele já é!.

Onde começar?

Primeiro passo a levar em conta é que o tamanho do banheiro não influencia em sua decoração. Podem existir banheiros grandes e mal decorados, com espaços mal utilizados, como também podem existir banheiros pequenos que aproveitam corretamente o espaço, decorados da forma ideal. Quanto aos itens, detalhes simples como a escolha certa das cores da parede, azulejos, e design do box já são um belo ponto de início. Se tiver dúvida quanto a cor, o branco pérola é uma ótima pedida, assim como os detalhes em mármore que aliados a cortes modernos dão um toque contemporâneo no ambiente. Outros itens como pias cubas e torneiras cromadas também deixam seu toque moderno no design do ambiente. Não se esqueça do espelho, quanto maior, melhor!.

Já pensou em comprar uma banheira?



Uma banheira é um dos itens mais luxuosos quando o assunto é decoração de banheiros. Justamente por ser um item de luxo,  dúvidas começam a aparecer só de pensar em adquirir uma. Dentre várias dúvidas que geralmente os clientes têm ao comprar uma banheira, as três principais são: PREÇO, ESPAÇOINSTALAÇÃO.


PREÇO: “Quanto custa uma banheira?”, “Quanto custa uma banheira com hidro?”…

O preço depende do modelo, dos itens inclusos na banheira, do tamanho da banheira. Por exemplo, na nossa Loja de Banheiras você encontrará desde as banheiras mais básicas, com preços por volta de R$850,00, até banheiras mais luxuosas que podem chegar até R$3.000,00.


ESPAÇO: “Será que o meu banheiro tem espaço para instalar uma banheira?”, “Quanto de espaço ocupa uma banheira?”…

Como dito anteriormente no texto, o espaço não é problema. Existem banheiras de diversos tamanhos e formatos. Caso queira aproveitar melhor o expaço, veja por exemplo esta banheira de canto : Banheira Boa Vista 1,35m x 1,35m x 0,45m Esta é uma banheira de luxo, e seguindo todas as recomendações na instalação, ocupa aproximadamente 2 metros quadrados após instalada. Claro que existem outros modelos maiores e menores que este, tudo depende da sua preferência.


INSTALAÇÃO: “É complicado instalar uma banheira?”, “Como instalo a minha banheira?”

A instalação de uma banheira é simples, requer alguns cuidados, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Um pedreiro profissional saberá perfeitamente instalar a banheira. Se o produto for uma de nossas Serras Banheiras, a instalação é mais fácil ainda pois você ainda recebe o material completo com guia de instalação da banheira. Além do nosso suporte técnico sempre bem disposto em atendê-lo.